Avaliação de competências

A Pessoas e Sistemas tem ao longo dos anos consolidado a sua experiência na área de avaliação de competências. A metodologia de Assessment Center permite uma elevada validade preditiva em comparação com outras metodologias de avaliação, uma vez que se baseia no desempenho dos avaliados em contexto real de trabalho (simulado). O Assessment permite ainda numa análise aprofundada dos avaliados e da sua performance em relação às competências “core” da função que exercem, ou venham a exercer, bem como uma validade de previsão para desempenhos futuros.

A Pessoas e Sistemas tem aplicado a metodologia a vários contextos: avaliação de candidatos, avaliação interna nas empresas para apoio à decisão e planos de desenvolvimento e em diferentes setores.

Este ano voltamos a marcar presença na Universidade Católica Portuguesa – Porto, em colaboração com o SLH para a realização de assessment para a comunidade de estudantes de mestrado da faculdade de economia e gestão. O projeto envolve a avaliação de mais de uma centena de alunos, que receberão um feedback individual e que apoiará um plano de desenvolvimento pessoal.