VI Conferência Pessoas e Sistemas 2019

Na manhã do passado dia 30 de Maio de 2019 realizou-se a VI Conferência da Pessoas e Sistemas, no Hotel Intercontinental do Porto. O Futuro, as Empresas e as Gerações foi o tema escolhido para uma partilha de ideias que culminou numa interessante reflexão sobre as dinâmicas com que somos desafiados diariamente.

Esta temática surge da crescente necessidade de endereçar esforços e estratégias de gestão de pessoas adaptados às especificidades geracionais do tecido empresarial atual. Desde logo espelhamos essa diferença no nosso painel de oradores convidados, que trouxeram à ‘mesa’ diferentes visões e histórias tanto ao nível de experiência profissional, como de diversas áreas de atuação e políticas empresariais.

Do 1º painel, direcionado à Gestão de Pessoas no futuro de ‘Hoje’, pudemos sentir os ecos da experiência de discursos que refletiram os diferentes enquadramentos que permitem uma maximização do potencial humano, onde o importante são as pessoas e a criação em conjunto.

Conversas de Gestão e de Gerações foram introduzidas pelo 2ºpainel, caracterizado por uma grande heterogeneidade de backgrounds. Numa ótica mais pessoal, e sem receio de pisar terrenos da filosofia e psicologia, foram não só discutidas as especificidades que distinguem cada geração mas também aquilo que as une, reconfirmando a ideia de que o todo será sempre maior que a soma das suas partes.

O evento contou com a presença de 100 convidados ligados a empresas de diversos setores. Dos contributos e testemunhos ouvidos um dos conselhos que ficou é saber aprender e ser crítico, mas deixar as pessoas serem pessoas.



Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.